Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

A razia que isto levou

Janeiro 15, 2017

Filippa

Sou só eu que fico com um aperto no coração quando clico no botão para deixar de seguir x pessoa? Custa a todos ou sou eu que não jogo com o baralho todo?

Há dois dias decidi organizar a lista de blogs que seguia aqui no sapo, sou a louca da organização, gosto de ter tudo separado e ordenado e com os blogs não é exceção. Comecei com 88 blogs, à partida já sabia que metade seria para ir ao ar, não porque fosse impossivel seguir 88 blogs mas sim porque ao tempo que seguia alguns seria apenas muito dificil que continuassem ativos. Pus os blogs a aparecer por ordem de postagem e comecei pelas últimas páginas, para terem apenas uma noção, os primeiros utilizadores que deixei de seguir já não postavam desde 2011! 

Acreditem ainda mais que entre alguns blogs que eu nem fazia a minima ideia que seguia, houve uns que mesmo não publicando nada desde 2011/2012/etc custou-me imenso fazer a operação necessária para os deixar de seguir. Mais do que uma pessoa que teve o trabalho e o incentivo de criar aquele blog em alguma altura da sua vida, existe uma fase minha que foi deixada para trás. Em algum momento da minha vida eu tive necessidade de seguir personagem x com uma história y para contar e mesmo no fundo no fundo no fundo tudo isto ser apenas a internet, nós sermos apenas estranhos que escrevemos para outros estranhos, existe sempre uma ligação que fica, mesmo que seja de apenas um sentido. 

Deixei de seguir 51 bloggers, a maioria deles porque já não publicavam nada há uns belos 3/4/5 anos e tive de ser honesta para mim mesma, por muito que gostasse de certos blogs, a probabilidade de voltarem ao ativo será minima. Teve de ser, pela minha sanidade e pela minha mania organizativa que me andava a chatear há muito tempo para fazer isto. 

Sobraram-se 37, 37 únicas e diferentes pessoas em que o único critério foi 'publicaram alguma coisa em 2017 ou até dezembro de 2016? Se sim ficam porque não aguento mais esta luta hoje'. Há blogs que gosto mais do que outros, isso é muito natural mas em cada um deles, gostando menos ou mais, há algo que me impede de deixar de seguir. A frequência com que publicam claro, a maneira como escrevem obviamente mas há sempre algo mais, aquele post que fez todo o sentido e que me fez ter curiosidade pela pessoa que se esconde naquele cantinho, aquela publicação que nos faz ter vontade de conhecer pessoalmente a autora. 

Em 2017 não sei se vou aumentar muito este número, não sou esquisita e interesso-me por tudo um pouco mas este ano quero seguir blogs que me façam bem, que me inspirem, que me motivem, que despertem em mim emoções. Não quero seguir bloggers, quero seguir pessoas e não quero ler publicidade, quero ler histórias. Se encontrar 100 blogs assim vou segui-los a todos, se encontrar apenas um farei exatamente o mesmo. O importante é sentirmo-nos bem com aquilo que lemos ou fazemos, seja aqui na nossa vida virtual ou no mundo real. 

Sejam felizes 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D