Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lá em casa mora um cão novo.

por Filippa, em 23.01.17

Alguém se lembra deste post? Foi dificil dizer adeus ao Max, o pug que ia praticamente todos os dias à loja, e por isso decidi escrever sobre ele. Apesar de não ser um cão pertencente à minha familia, achei que ele merecia algumas palavras, ele e a dona que tanto o amava. 

Pois bem, há novidades nesse campo. No final da semana passada a dona do Max apareceu por lá toda sorridente, chegou ao pé de mim e disse "já tenho um cãozinho novo". É claro que fiquei contente, no tempo que passou entre o Max e este novo cão a senhora andava muito triste, não foram poucas as vezes em que ela me confidenciou que sentia muito a falta dele, que apesar de nenhum cão substituir o seu pug que tinha a necessidade de ter um "novo". O "novo" apareceu, foi o marido que lhe deu e a senhora voltou a sorrir. É bebé, ainda não pode vir à rua porque não tem as vacinas mas ela já me prometeu que um dia vai lá mostrar-me o bichinho. O colega que estava comigo até gozou comigo e disse-me que eu ia ser a madrinha de batismo do novo cão. Eu não me importaria nada se isso realmente fosse uma coisa concretizável.

Faz-me sentir bem saber que estas pessoas que passam na minha vida às vezes miseros minutos encontram algum consolo e conforto nas coisas que lhes fazem bem. Esta senhora, de aparência falando, não é uma pessoa que passe dificuldades, tem empregada, é reformada e muito bem vestida mas ainda assim encheu um bocadinho da sua vida com mais felicidade quando "ganhou" um cão novo. Não é maravilhoso este mundo? Podes ter tudo mas ainda assim só te sentires bem com estas "pequenas" coisas e companhia.

Fico feliz por ela e tenho a certeza que o novo cãozinho ganhou uma grande companheira!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:15



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mensagens


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

De Ténis e Garfo na Mão

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

De Ténis e Livro na Mão


De Ténis e Música no Ouvido

“Without music, life would be a mistake.” ― Friedrich Nietzsche