Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

Não estava preparada para This is Us

Março 02, 2017

Filippa

Tal como sou uma pessoa de livros sou também uma pessoa de séries. Vejo muitas (demais até) e apesar disso quero começar a ver ainda mais, tenho muitos episódios em atraso devido a não conseguir pôr nada em dia mas mesmo assim decidi ver This is Us. Já tinha ouvido falar muito bem da série mas lá está, como já estou atolada até ao pescoço de séries não tive coragem para procurar online e ver. Numa quarta feira enquanto via Anatomia de Grey (das pouquissimas que não deixo cair em atraso) deu o anúncio que ia começar na foxlife. 

Bom não tinha tempo para a procurar online mas já que estaria ali à mão de semear, mesmo a pedir "vê-me vê-me vê-me" eu vi. Certa noite sentei-me no sofá, cobertor e voltei atrás na box e lá estava o primeiro episódio mesmo à minha espera. 

Não esperava, não esperava mesmo que a série me tocasse tanto principalmente no primeiro episódio. Normalmente o primeiro episódio significa aquele nem carne nem peixe de uma série, dá para conhecer um pouco da dinâmica, decides se continuas a ver mas pouco mais que isso. This is Us é totalmente diferente, só vi um episódio mas posso afirmar que é uma das séries da minha vida. Acreditam se disser que o episódio me levou às lágrimas? À primeira vista as personagens não são nada de outro mundo, não têm poderes especiais, não se passa numa realidade alternativa nem em alguma época especial da humanidade, não existe uma grande vingança, as personagens são pessoas e a realidade é o dia a dia que podia perfeitamente ser o nosso. 

A série é tão simples que só me apeteceu chorar, quando a Kate está caída no chão e ela diz ao irmão que com a idade que tem nunca pensou estar como está, não sabendo como chegou ali sem realizar metade do que queria eu fiquei chocada porque honestamente é talvez o meu pior medo, chegar a uma certa idade e sentir-me vazia, sem ter realizado tudo o que queria. 

É apenas um dos exemplos, a série pareceu-me tão real, tão 'esta podia ser eu' mas não um eu tipo Bella Swan em que te sentes tão deslocada do mundo que aparece alguém que te faz sentir a última bolacha do pacote, refiro-me a um 'eu, sim, sou uma pessoa e tenho problemas e sentimentos de pessoas'. Fiquei fascinada com a série, fiquei atordoada com o impacto que teve em mim e acho sim que vai ser uma das séries da minha vida. 

Até posso vir a ficar muito desiludida, afinal só vi um episódio, até posso vir aqui daqui a uns tempos e dizer que afinal This is Us é uma bela bosta mas só por aquele primeiro episódio já valeu a pena. 

This is Us passa na FoxLife todas as semanas às quintas, se alguém tiver curiosidade vejam, tudo o que ouviram falar bem é ainda melhor.

Boas séries pessoal 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D