Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

De Ténis e Livro na Mão

Façam o favor de ser felizes!

Operadora má da fita. Eis o que somos.

Janeiro 29, 2017

Filippa

Se há pessoas que gosto de atender são as mães que não controlam os filhos. Normalmente estes filhos são bebés ainda, andam na casa dos 2-3 anos, já andam como é óbvio e já têm capacidade para pedinchar tudo o que é doce. Sendo o estabelecimento um supermercado, os docinhos bons para os bebés e terriveis para as mães estão colocados "inocentemente" ao pé das caixas, quando as super mães acham que o pior já passou, as crias resistiram ao setor das bolachas, dos iogurtes com smarties ou aquele ao fundo das batatas fritas eis que o demónio as espera na hora de pagar e esse terror nem é pagar, é mesmo os chocolates, os sugus ou as pastilhas. 

Há mães que são bem rigidas (e bem) e quando a criatura bebé começa a pegar em tudo o que é açúcar em forma de tentação elas não se importam se gritam, se sujam a roupita no chão da loja ou se fazem um espetáculo digno de as fazer entrar diretamente no pódio de "piores mães do mundo". É não não e não. Ponto. "Já levamos aqui muita coisa, não vais levar mais isso", "Viemos buscar o que precisamos, isso faz-te dói dói". As explicações são muitas, ou então não, há super mães que dizem não e não tem de haver justificação. Eu sou a mãe e mando. 

Por outro lado temos aquelas mães que quase parecem morrer de vergonha que os filhos façam uma fita mas também não querem ser elas a dizer não. "Pergunta a senhora se deixa", "olha que a senhora vai-se zangar contigo". Primeiro: Senhora??? Tenho 23 anos, não me chamem senhora por amor da santa. Segundo: Não olhem para nós com cara de súplica como se tivéssemos obrigação de lhe dizer não. Sê firme mãe, é não não e não. As pessoas atrás na fila vão pensar que o seu filho é mal educado? Elas vão mesmo pensar isso por isso não vale a pena tentar evitar, o demónio bebé tem de perceber que não pode levar o supermercado todo e tem de ser a mãe a dizer isso. Porquê? Eu já ajudei montes de vezes nessa situação, com a minha voz "querida" lá digo "olha não podes levar isso, isso não está à venda" e o/a miúdo/miúda olham para mim com cara de "de onde é que saiu este ET?". É inútil sinceramente. Eles vão chorar, a mãe vai ficar toda incomodada sem saber o que fazer e a criança vai acabar por levar o que quer. 

Sejam firmes mãe, os supermercados são malvados e põem essas tentações para os vossos filhos vos fazerem passar vergonhas mas lembrem-se, vocês são fortes, capazes e determinadas . Juntas (salvo seja que ainda não sou mãe) venceremos este flagelo (e de preferência não metam as operadoras de caixa ao barulho sim? Adoramos ver-vos a gastar dinheiro e a contribuir para o nosso ordenado mas é daquelas situações que por muito que queiramos nunca conseguimos fazer melhor que vocês). 

 

 

 

 

 

 

Boa semana que se aproxima e façam destes próximos 7 dias 7 oportunidades de serem felizes 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D