Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Se há pessoas que gosto de atender são as mães que não controlam os filhos. Normalmente estes filhos são bebés ainda, andam na casa dos 2-3 anos, já andam como é óbvio e já têm capacidade para pedinchar tudo o que é doce. Sendo o estabelecimento um supermercado, os docinhos bons para os bebés e terriveis para as mães estão colocados "inocentemente" ao pé das caixas, quando as super mães acham que o pior já passou, as crias resistiram ao setor das bolachas, dos iogurtes com smarties ou aquele ao fundo das batatas fritas eis que o demónio as espera na hora de pagar e esse terror nem é pagar, é mesmo os chocolates, os sugus ou as pastilhas. 

Há mães que são bem rigidas (e bem) e quando a criatura bebé começa a pegar em tudo o que é açúcar em forma de tentação elas não se importam se gritam, se sujam a roupita no chão da loja ou se fazem um espetáculo digno de as fazer entrar diretamente no pódio de "piores mães do mundo". É não não e não. Ponto. "Já levamos aqui muita coisa, não vais levar mais isso", "Viemos buscar o que precisamos, isso faz-te dói dói". As explicações são muitas, ou então não, há super mães que dizem não e não tem de haver justificação. Eu sou a mãe e mando. 

Por outro lado temos aquelas mães que quase parecem morrer de vergonha que os filhos façam uma fita mas também não querem ser elas a dizer não. "Pergunta a senhora se deixa", "olha que a senhora vai-se zangar contigo". Primeiro: Senhora??? Tenho 23 anos, não me chamem senhora por amor da santa. Segundo: Não olhem para nós com cara de súplica como se tivéssemos obrigação de lhe dizer não. Sê firme mãe, é não não e não. As pessoas atrás na fila vão pensar que o seu filho é mal educado? Elas vão mesmo pensar isso por isso não vale a pena tentar evitar, o demónio bebé tem de perceber que não pode levar o supermercado todo e tem de ser a mãe a dizer isso. Porquê? Eu já ajudei montes de vezes nessa situação, com a minha voz "querida" lá digo "olha não podes levar isso, isso não está à venda" e o/a miúdo/miúda olham para mim com cara de "de onde é que saiu este ET?". É inútil sinceramente. Eles vão chorar, a mãe vai ficar toda incomodada sem saber o que fazer e a criança vai acabar por levar o que quer. 

Sejam firmes mãe, os supermercados são malvados e põem essas tentações para os vossos filhos vos fazerem passar vergonhas mas lembrem-se, vocês são fortes, capazes e determinadas . Juntas (salvo seja que ainda não sou mãe) venceremos este flagelo (e de preferência não metam as operadoras de caixa ao barulho sim? Adoramos ver-vos a gastar dinheiro e a contribuir para o nosso ordenado mas é daquelas situações que por muito que queiramos nunca conseguimos fazer melhor que vocês). 

 

 

 

 

 

 

Boa semana que se aproxima e façam destes próximos 7 dias 7 oportunidades de serem felizes 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mensagens


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

De Ténis e Garfo na Mão

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

De Ténis e Livro na Mão


De Ténis e Música no Ouvido

“Without music, life would be a mistake.” ― Friedrich Nietzsche