Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vamos todos cantar?

por Filippa, em 11.12.16

Eu sou aquela pessoa que adora tudo o que é filme de animação, sempre que sai algum em cinema digo logo 'tenho de ir ver' sem me importar minimamente que quando entro na sala de cinema sou das pessoa mais velhas. Costumo ir algumas vezes ao cinema e até iria mais se não acabasse por ficar caro, mesmo com o cartão da nos a pobreza é real.

Quando vi o trailer de "Cantar" disse logo 'tenho de ir ver' mas não foi daquelas coisas que muitas vezes digo e não faço, desta vez foi mais dito e feito. No feriado, dia 8 quando o filme estreou, meti-me a caminho e meti os pés numa sala de cinema. O trailer captou-me a atenção, achei logo imensa piada a algumas personagens e o facto de ser com teatro e música arrebatou-me logo.

O filme é simplesmente maravilhoso, para isso contribuiu as sempre ótimas dobragens portuguesas, as personagens são amorosas mas acima de tudo acho que é um filme incrivel para a criançada. 

Em termos de história não há muito para saber, visto ser para uma faixa etária muito específica, o enredo não é muito complicado. Tens um teatro que outrora foi grande mas agora basicamente está na penúria, tens um dono que quer reinventar o seu negócio e para isso organiza um concurso de talentos e depois aparecem todo o tipo de talentos. A mãe de casa, a envergonhada, o rapaz que canta este mundo e o outro mas tem medo de dizer ao pai, um ratinho que não tem problemas em mostrar que é o melhor etc etc. Mesmo sendo um filme muito simples, a história consegue englobar muita diversidade de personalidades e esse é um dos pontos positivos, as crianças de uma maneira muito infantil conseguem ver na tela como é possivel tantas "pessoas" diferentes estarem unidas por algo (neste caso a música, o talento), e vamos ser sinceros, este mundo está cada vez pior, há cada vez menos tolerância para aquilo que é diferente e o contrário ser apresentado de uma maneira tão simples no filme é de aplaudir. Depois tens toda uma aura de 'se tu queres pode acontecer' em toda a película, desde o dono do teatro até à elefante que é timida e não consegue cantar em palco. Tantas e tantas crianças que não são devidamente incentivadas, que se deixam afetar pela suas limitações e não mostram o melhor de si... Não é de louvar um filme que incentiva o contrário?

É um filme extremamente bem conseguido, como referi anteriormente as dobragens portuguesas são muitos boas, nestes filmes vejo sempre a versão portuguesa porque acho que nós enquanto espetadores não ficamos mesmo nada a perder. Para quem tem filhos, sobrinhos, afilhados, netos etc levem a vossa criançada a ver este filme. Tenho a certeza que eles vão adorar!    

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:02



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mensagens


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

De Ténis e Garfo na Mão

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

De Ténis e Livro na Mão


De Ténis e Música no Ouvido

“Without music, life would be a mistake.” ― Friedrich Nietzsche